Teve lugar no passado dia 28 Maio 2011, na Igreja do Carmo em Faro, um concerto intitulado II Encontro do Consort de Flautas. Este evento contou com a presença de actuais e antigos membros do Consort de Flautas do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC), e assinalou o XXIII aniversário do agrupamento. Foram apresentadas, entre outras, peças de Anthony Holborne, Johann Hermann Schein, Arcangelo Corelli, George Frideric Handel, Georg Philipp Telemann, Benjamin Britten e Eric Clapton.
O Consort de Flautas do CRAMC obteve em 1990, um 1º prémio nacional no Concurso da Juventude Musical Portuguesa, na classe de Música de Câmara.
Entre dezenas de outros eventos, participou a 9 de Maio de 2002 e 2003 nos Concertos Comemorativos do Dia da Europa, efectuados respectivamente no Mosteiro dos Jerónimos e no Centro Cultural de Belém, na II Gala Maria Campina em 2007 e no concerto de alunos do I Encontro de Consorts de Flautas de Loulé em Março 2008. Também esteve presente no Concerto 1001 Músicos, em 2009, no Centro Cultural de Belém.
O seu repertório tem incluído peças de vários períodos da História da Música, nomeadamente Idade Média, Renascimento, Barroco e peças modernas, em formações instrumentais diversificadas: duetos, trios, quartetos, quintetos?
Alguns dos seus elementos têm participado em master classes com flautistas de elevado prestígio: Pedro Couto Soares, António Carrilho, Bert Honig (do grupo Brisk Recorder Quartet Amsterdam), Bart Spanhove (do Flanders? Recorder Quartet), Kerstin de Witt (do quarteto Flautando Köln), Karel van Steenhoven (do Amsterdam Loeki Stardust Quartet), Paul Leenhouts (director de The Royal Wind Music) e Pamela Thorby, entre outros. E mais recentemente na masterclass de ornamentação renascentista, em Outubro 2009, com o cornetista William Dongois e com a flautista Dorothee Oberlinger a 10 Outubro 2010, no âmbito do XI e XII Encontros de Música Antiga de Loulé, respectivamente.
A direcção do grupo está a cargo do professor Francisco Rosado.