Masterclass de Canto

Publicado a 29 de June de 2017

Nos prómios dias 29 e 30 de junho, o Conservatório Regional do Algarve, vai relaizar uma masterclass de Canto, sob orientação de Michele Tomaz.

Michele Tomaz, soprano brasileira, natural de São Paulo, concluiu, em 2011, o Bacharelado em Canto e Arte Lírica, na Universidade de São Paulo, sob orientação dos professores Francisco Campos – técnica vocal – e Ricardo Ballestero - repertório. Estudou em Itália sob a orientação da professora Tai-Li Chu e concluiu, em 2016, o Mestrado em Performance no Instituto Politécnico de Castelo Branco, sob orientação   das   professoras   Elisabete   Matos   e   Dora   Rodrigues.   Recebeu, durante seu percurso de estudo de canto, orientação de renomadas cantoras do cenário lírico brasileiro como Edna d'Oliveira, Regina Elena Mesquita, Céline Imbert e Patricia Endo.

Integrou o coro da montagem de Orfeu no Inferno, de J. Offenbach, realizada no Teatro São Pedro (São Paulo), no ano de 2007. Em 2014, integrou o coro da Wiener Singkademie, da Konzerthaus de Viena, na execução da Nona Sinfonia de Beethoven, sob regência de Ton Koopman. Em 2015 interpretou o Stabat Mater de Pergolesi na Concatedral da Sé de Castelo Branco e integrou, como cantora solista, o espetáculo Trans.Mutare – Metamorfoses de Ovídeo na Música do Barroco e nas Artes Plásticas, interpretando obras de Monteverdi e Purcell, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco. Em 2016 integrou o coro na realização da Paixão segundo São João, de J.S. Bach, sob orientação de Ketil Haugsand, na Concatedral da Sé de Castelo Branco. Já realizou recitais no âmbito da música de câmara em Portugal, Itália, Alemanha, Áustria e Brasil. Atualmente está a cursar o Mestrado em Ensino de Música, no Instituto Politécnico de Castelo Branco.



Av. Dr. Júlio Filipe de Almeida Carrapato, 93
8000-081 Faro
(+351) 969 530 263
geral@conservatorioalgarve.com