Localizado na Avenida Dr. Júlio Filipe Almeida Carrapato, n.º 93, em Faro, o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina apresenta aos seus alunos e a todos aqueles que o visitam instalações amplas e dignas, perfeitamente vocacionadas para o ensino e promoção da música, dança e outras artes.
O edifício do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina dispõe de 3 pisos, com a área coberta de 3071 m² e descoberta de 47 m², compondo-se de:

a) Hall, com área de 118,40 m2;

b) 34 salas vocacionadas para o ensino da música e/ou dança, que podem também ser utilizadas para outras atividades de âmbito cultural;

c) Auditório Pedro Ruivo, com 418 lugares sentados, com fosso de orquestra, dotado de equipamento de som e luz, que permite a realização de conferências, seminários, colóquios, workshops, projeção de filmes, espetáculos musicais, teatrais, de bailado e outras atividades de âmbito cultural;

d) Discoteca, com área de 73,64 m2, incluindo quatro cabines individuais à prova de som, destinada ao ensino da música, ensaios de músicos ou bandas e outras atividades de âmbito cultural;

e) Sala de exposições, com área de 270 m2, destinada à realização de exposições, apresentações, tertúlias e outras atividades de âmbito cultural;

f) Biblioteca / Sala de Estudo;

g) Sala Museu Maria Campina;

h) Serviços Administrativos,

i) Cafetaria.


O Conservatório encontra-se apetrechado com material didático e equipamento específico necessário à sua atividade, nomeadamente, instrumentos musicais para lecionar a totalidade das disciplinas. É de destacar que as salas de aula estão equipadas com quadros pautados, espelhos, armários para arrumações, mesas ou secretárias e cadeiras com braços articulados.

Os estúdios de dança encontram-se apetrechadas com equipamento específico necessário às aulas, nomeadamente, barras, chão de linóleo, espelhos e aparelhagem de som.

Todo o edifício possui aquecimento, sendo que o auditório, os estúdios de dança, os serviços administrativos e salas da direção estão equipados com sistema de ar condicionado.

No edifício do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina encontra-se ainda sedeada a Fundação Pedro Ruivo e, ao abrigo de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Faro, o Coral Ossónoba e a Civis – Associação para o Aprofundamento da Cidadania.

Regulamento de Cedência e Utilizacao do Auditório e Outros

Regulamento de Cedência e Utilizacao do Auditório e Outros espaços. Inclui raider técnico.

Requerimento para Cedência e Utilizacao do Auditório e Outros

Requerimento para Cedência e Utilizacao do Auditório e Outros.


Av. Dr. Júlio Filipe de Almeida Carrapato, 93
8000-081 Faro
(+351) 969 530 263
geral@conservatorioalgarve.com