/ ARQUIVO

3º Festival de Trompete do Algarve

Publicado a 27 de March de 2018

O Festival de Trompete do Algarve regressa para a sua 3ª edição nos dias 27 e 28 de Março de 2018. Com organização do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e Direção Artística de João Mogo, o 3º Festival de Trompete do Algarve comtemplará várias atividades vocacionadas para o Trompete e a sua prática tais como: masterclasses, workshops, concertos, conferências, debates e exposições.

Na presente edição o Festival de Trompete do Algarve apostará em artistas nacionais e internacionais, contando para esse efeito com a presença de músicos de renome mundial tais como: o lendário trompetista/pedagogo Steve Mason (34 anos enquanto 1º Trompete das Orquestras do Teatro Nacional São Carlos/Orquestra Sinfónica Portuguesa e Orquestra Gulbenkian), o trompetista/pedagogo espanhol Vicente Olmos (Trompete Solista da Orquestra Sinfónica de Bilbao/Artista Vincent Bach), o talentoso trompetista português João Moreira (1º Trompete da Orquestra Clássica do Sul), o Quinteto de Metais Harmon Brass (um dos dois únicos Grupos de Metais a serem galardoados com o 1º prémio do Concurso da RDP - Prémio Jovens Músicos 2001) , o versátil e emergente trompetista jazz Leon Baldesberger e o seu projeto, “Meersalz”.

Os principais objetivos do festival são contribuir para a formação e valorização dos alunos de trompete das escolas de música portuguesas, fomentar a troca de experiências musicais e pedagógicas, projetar a instituição para o exterior tornando-a num ponto de confluência entre trompetistas e promover o encontro de jovens músicos de todo o país. Esta iniciativa tem como público-alvo alunos e professores de trompete de escolas de música (superiores, profissionais e conservatórios), músicos e amantes da música em geral. Realce-se o facto de este ser um Festival de Trompete com um formato único e pioneiro na nossa região, a qual tem a vantagem de juntar o útil ao agradável. Por outro lado, é um evento que junta profissionais nacionais e estrangeiros de vários agrupamentos e orquestras, bem como alunos oriundos de todo o país e do estrangeiro, para partilhar conhecimentos, boa disposição e celebrar este tão nobre instrumento, o Trompete!


MAIS INFORMAÇÃO EM:
http://conservatorioalgarve.com/site/3-festival-trompete-algarve.php

 



Av. Dr. Júlio Filipe de Almeida Carrapato, 93
8000-081 Faro
(+351) 969 530 263
geral@conservatorioalgarve.com