Masterclass de Trompete

  • qua . 26 de Fevereiro
  • 10:00
  • Conservatório Regional do Algarve

No próximo dia 26 de fevereiro, o Conservatório Regional do Algarve irá promover uma Masterclass de Trompete, orientada pelo professor Eduardo Marques.

Eduardo Marques iniciou os estudos musicais na Banda Filarmónica Silvarense aos 9 anos de idade em Silvares, onde reside. Com 10 anos, ingressou na Academia de Música e Dança do Fundão, na classe de trompete do professor Carlos Salazar, onde terminou os estudos em 2015. Em 2011, participou no projeto Comenius, onde participaram escolas de música de Portugal, Espanha e Hungria.
Em 2015 ingressou no Koninklijk Conservatorium Den Haag, na Holanda, na classe de trompete dos professores Erwin ter Bogt e Gertjan Loot, onde terminou a licenciatura em 2019 e começou o mestrado em orquestra no mesmo ano. Entre 2016 e 2019 Eduardo realizou um curso em trompete barroco com a professora Susan Williams no Koninklijk Conservatorium Den Haag. Durante a sua vida académica Eduardo trabalhou com conceituados trompetistas, taís como, Sérgio Pacheco, Jorge Almeida, Pedro Monteiro, António Quítalo, Stephen Mason, Frank Campos, Giuliano Sommerhalder, Marco Blaauw, Jacco Groenendijk, Nicolas Isabelle, Adam Rapa, Hakan Hardenberger entre outros. Em Portugal e na Holanda, Eduardo trabalhou com maestros portugueses e estrangeiros, como José Eduardo Gomes, Francisco Sequeira, Jac van Steen, Alexei Ogrintchouk, Frank Zielhoerst, Christian Zlelhoerst, Christian Karlsen, Ryan Bancroft, Leonardo Sini, Alex Schillings, Jan Cober, Hans Leenders.
Em maio de 2016, participou numa tour na Holanda, Áustria e Itália, organizada pela orquestra LSKO Collegium Musicum de Leiden, na Holanda. Em 2016, 2017 e 2018 Eduardo participou no “Gergiev Festival” com a “Koncon Codarts Symphony Orchestra”, organizado pela Rotterdams Philharmonisch Orkest, sob a direção do próprio maestro Valery Gergiev. Fevereiro de 2019 foi o primeiro trompete no “Brass Boot Camp Spui 2019” que contou com o solista Adam Rapa. Também em Maio de 2019, Eduardo teve o prazer de tocar a “Dutch Orchestra of the Eighteenth Century”, dirigida por Sir Roger Norrington. Em Junho de 2019 participou no “Aus Licht Festival”, no “Holland Festival 2019”. Ao longo tempo teve a oportunidade de ser membro de vários grupos, tais como, Ciconia Consort, Rusty Brass Collective, Millennial Brass Quintet, Opera2day, LSKO Collegium Musicum. Em 2018 e 2019, Eduardo tocou em várias orquestras tais como “Begeleidings Noord-Holland”, “Het Promenade Orkest”, “Het Ballet Orkest” com os maestros Jasper de Waal e Matthew Rowe no “Dutch National Opera & Ballet” em Amesterdão. Recentemente foi também convidado pela Laurenskerk de Roterdão para tocar a solo uma obra de Hayo Boerema.

INSCRIÇÕES:
- Alunos do CRAMC: 7,5 euros
- Alunos externos: 15 euros

Inscrições até 19 de fevereiro

FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI!



Av. Dr. Júlio Filipe de Almeida Carrapato, 93
8000-081 Faro
(+351) 969 530 263
geral@conservatorioalgarve.com